Cabeça de chave número, Alexander Zverev foi eliminado nas oitavas de final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. O n[umero 3 do mjundo perdei para o francês Alexandre Muller por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 7-6 (7-5), em duas horas e 41 minutos de partida.
Muller enfrentará Felix Auger-Aliassime na segunda partida da carreira em quartas de final em nível ATP 500 ou superior. O canadense venceu Giovanni Mpetshi Perricard por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4.
Após o jogo, Alexander Zverev revelou estar com problemas físicos e destacou a decisão de entrar em quadra.
“Acho que há dois jogadores no mundo inteiro que teriam entrado em quadra hoje. Eu sou um deles. E estou muito orgulhoso disso”, afirmou o alemão, que competia em casa.
Em outros jogos do torneio, o terceiro cabeça de chave, Andrey Rublev ,começou a campanha em Hamburgo com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5 contra o talento da casa Justin Engel. O russo enfrentará Luciano Darderi nas quartas de final, buscando o segundo título de Hamburgo (ganhou em 2020).
Jiri Lehecka e Tomas Martin Etcheverry marcaram um encontro nas quartas de final com vitórias convincentes na segunda rodada. Lehecka derrotou o quarto cabeça de chave, Francisco Cerundolo, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2, enquanto Etcheverry superou o compatriota argentino Camilo Ugo Carabelli por 2 sets a 0, com um duplo 6-4 e 6-4.
Roberto Bautista Agut conquistou sua primeira vitória contra um adversário do Top 20 em 30 tentativas, desde 2014, ao derrotar o segundo cabeça de chave, Frances Tiafoe, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3. O espanhol enfrentará Flavio Cobolli por uma vaga na semifinal, após o italiano derrotar o quinto cabeça de chave, Alejandro Davidovich Fokina, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5.
Leia também: