
Luis ‘Guto’ Miguel e Gustavo Heide, que entraram como lucky loser nas duplas, venceram nesta quarta-feira uma das duplas favoritas do Rio Open 2026, o americano Evan King e o australiano John Peers. Os brasileiros aplicaram um 6/0 no primeiro set e depois levaram a melhor em uma segunda parcial muito equilibrada, salvando três set points antes de fechar o jogo com 6-0 e 7-6 (10-8), em uma hora e 25 minutos.
Guto falou na coletiva que teve dificuldade para dormir depois da derrota na primeira rodada de simples, mas conseguiu um bom entrosamento com Heide para vencer nas duplas.
“Ontem eu não consegui dormir direito, eu fui dormir era 4h da manhã de tanto que eu estava pensando no jogo ainda, mas no jogo de dupla hoje eu acho que a gente entrou bem ligado, bem ativado e com um plano de jogo muito certo, o Gustavo estava com uma energia muito muito boa hoje, me puxando nos momentos em que eu estava para baixo. Muito contente com a vitória e vamos com tudo para a próxima”, disse Guto.
“A gente fez um plano de jogo, mas o ‘pneu’ não tava muito no plano. Mas a gente jogou super bem hoje, está muito entrosado. É engraçado, é a primeira vez que a gente está jogando junto. Muito feliz com o resultado, agora seguir junto das próximas rodadas”, completou Heide.
Nas quartas de final, Guto Miguel e Gustavo Heide enfrentam nesta sexta, não antes das 18 horas, os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner.
Já Rafa Matos e Orlando Luz, campeões do ATP de Buenos Aires na última semana, foram eliminados na estreia. Eles perderam para o argentino Guido Andreozzi e o francês Manuel Guinard por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 10-6.
Marcelo Demoliner e Fernando Romboli foram eliminados pelos franceses Sadio Doumbia e Fabian Reboul por 2 sets a 0, com um duplo 6-3.
Leia também:








