
O jovem Luis Guto Miguel, de apenas 16 anos, ganhou o segundo convite para a chave principal do Challenger 75 de Curitiba, que acontece a partir do próximo domingo, 12 de outubro até o dia 18 no Graciosa Country Club na capital paranaense.
Guto Miguel vem em uma temporada de transição entre o circuito juvenil e o profissional. Em julho, conquistou o primeiro ponto na ATP durante o M25 de São Paulo e, nas duplas, já soma dois títulos profissionais em 2025, ambos ao lado do irmão Luis Felipe Miguel. Ele também foi semifinalista do US Open juvenil neste ano.
“Quero agradecer pelo convite e pela oportunidade de jogar a Copa Internacional de Tênis, em Curitiba. Vai ser uma experiência muito boa para mim jogar um Challenger 75. Quero aproveitar ao máximo esse wild card, ainda mais agora que irei disputar mais torneios profissionais. Estou muito motivado para dar o meu melhor”, comentou Guto Miguel.
“A meta do Instituto Sports ao realizar torneios no País sempre foi fomentar s desenvolvimento do tênis brasileiro, e os convites privilegiam os garotos da nova geração, que estão começando ou lutando por melhores colocações no ranking. É uma experiência que eles só podem viver quando jogam em casa”, disse Danilo Marcelino, Diretor da Copa Internacional de Tênis.
Guto Miguel se junta à João Eduardo Schiessl, paranaense de 21 anos, que ganhou o primeiro convite para a chave do Challenger 75. A chave principal também contará com nomes expressivos como Thiago Seyboth Wild (ex-58º, atual 162º), Thiago Monteiro (ex-61º, atual 174º) e João Lucas Reis, que vive o melhor momento da carreira, atualmente no 220º lugar do ranking mundial.
O evento ainda reúne três jogadores top 100: Juan Manuel Cerundolo (ARG, 87º), Emilio Nava (EUA, 92º) e Thiago Tirante (ARG, 97º).
O qualifying de Curitiba tem mais quatro brasileiros na lista, em busca de uma das seis vagas na chave: Matheus Pucinelli, Gustavo Heide, Pedro Boscardin e Daniel Dutra da Silva.
Leia também: