Com as boas campanhas em torneios challengers no saibro na Europa, Gustavo Heide alcançou nesta segunda-feira o melhor ranking da carreira e superou Felipe Meligeni Alves na lista, tornando-se o terceiro melhor brasileiro na ATP.
Heide subiu cinco lugares e está agora na 143ª posição, com 420 pontos. Sem entrar em quadra nas últimas semanas, Meligeni caiu cinco posições e agora aparece em 148º lugar, com 407 pontos.
Felipe Meligeni Alves pode dar o troco nesta semana. Ele disputa o Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana, enquanto Heide não entra em quadra. Cabeça de chave número 6, Meligeni enfrenta na primeira rodada o colombiano Nicolas Mejia.
Thiago Wild e Thiago Monteiro seguem como os dois melhores brasileiros do ranking, mas a distância entre eles diminuiu. Wild perdeu duas posições e agora aparece no 70º lugar, com 765 pontos. Monteiro se manteve em 76º, com 739 pontos.
João Fonseca perdeu uma posição e está em 167º, com 358 pontos. Pedro Sakamoto subiu seis posições e aparece em 279º, com 200 pontos. Vice-campeão do Challenger de Bogotá, Mateus Alves deu um salto de 46 posições e está agora em 310º do ranking.
Outro tenista brasileiro que deu um grande salto no ranking foi Karue Sell, que foi semifinalista em Bogotá e subiu 55 posições e agora é o 368º colocado, atrás de Matheus Pucinelli (#314) e João Lucas Reis (#327) e na frente de Daniel Dutra Silva (#372) e Orlando Luz (#387).
Leia também: