Pesquisar

Iga Swiatek derrota Coco Gauff e está na final de Roland Garros

Iga Swiatek vai em busca do quarto título em Roland Garros (Crédito: @rolandgarros)

A número 1 do mundo, Iga Swiatek, é a primeira finalista do torneio de Roland Garros, na França. A polonesa venceu a americana Coco Gauff por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h37min, e vai em busca do quarto título o Grand Slam da França, o terceiro consecutivo.

A segunda finalista sairá do confronto entre a italiana Jasmine Paolini e a russa Mirra Andreeva, que se enfrentam ainda na tarde desta quinta-feira.

Embalada por 17 vitórias seguidas no saibro, Iga Swiatek começou o jogo com tudo e quebrou o serviço de Coco Gauff logo no primeiro game. Ela voltou a quebrar n o quinto game e fechou a primeira parcial em 6-2.

Veja também: Jasmine Paolini vence Mirra Andreeva e está na final de Roland Garros

O segundo set ficou marcado por uma cena emblemática. No quarto game, com 2 a 1 para a americana, Coco Gauff reclamou de uma chamada da árbitra de cadeira. Após saque de Iga Swiatek, o fiscal de linha cantou fora, a juíza de cadeira corrigiu a marcação e Coco devolveu o saque para fora. Ela pediu para voltar o ponto porque alegou não ter terminado o movimento após a chamada do fiscal, mas a juíza deu o ponto para Iga Swiatek. Inconformada, a americana foi às lágrimas na quadra.

A discussão parece ter dado um pouco de combustível para a americana, que quebrou o serviço da polonesa no mesmo game. No entanto, Iga Swiatek devolveu a quebra no game seguinte, quebrou novamente no sétimo game e fechou a parcial em 6-4.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress