A italiana Jasmine Paolini está vivendo um sonho em Paris. Na tarde desta quinta-feira, a jogadora venceu a sensação russa Mirra Andreeva por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em apenas 1h13min de jogo, e garantiu vaga na final do torneio de Roland Garros, na França.
Aos 28 anos, Paolini nunca tinha passado da segunda rodada no Grand Slam francês. Agora, ela vai tentar impedir a quarta conquista da número 1 do ranking, a polonesa Iga Swiatek, que bateu a americana Coco Gauff mais cedo nesta quinta.
A italiana entrou em quadra com uma estratégia muito bem definida para o confronto contra Andreeva. Com um índice de 80% de acerto no primeiro saque, Jasmine Paolini movimentou bastante a adversária, variou a velocidade das bolas e venceu o primeiro set por 6-3.
Mirra Andreeva não conseguiu encontrar respostas para a atuação da italiana. A russa, de apenas 17 anos, sentiu a pressão da semifinal e errou bastante. Foram 29 erros não forçados na partida, contra apenas 10 da italiana, que fechou o segundo set em 6-1.
A classificação de Jasmine Paolini para a final coroa uma grande fase do tênis italiano. Jannik Sinner está nas semifinais do masculino e vai assumir a primeira colocação do ranking na próxima será o número 1 do mundo. Será o primeiro italiano a alcançar o topo do ranking.
Leia também: