
Duas das principais favoritas ao título, Iga Swiatek e Jessica Pegula avançaram às oitavas de final do WTA 1000 de Pequim na madrugada desta segunda-feira. As duas, no entanto, tiveram um caminho bem diferente para seguirem em busca da Taça,
A cabeça de chave número 1, Iga Swiatek, garantiu avançou após a colombiana Camila Osorio ser forçada a abandonar o jogo devido a uma lesão abdominal após perder o primeiro set por 6 a 0, em apenas 40 minutos.
“Com certeza, sinto muito por Camila, porque ela está sempre dando 100% de si. Ela me disse que se machucou no início da partida. É sempre muito triste ver isso, porque queremos apenas competir. Ela não conseguiu. Mas, no geral, além disso, sinto que joguei bem no primeiro set e realmente usei meu jogo para pressionar Camila”, afirmou a polonesa.
Swiatek enfrentará nas oitavas de final a americana Emma Navarro, que também avançou por uma desistência. Uma lesão na coxa esquerda forçou a francesa Lois Boisson, semifinalista de Roland Garros, a abandonar o jogo quando perdia por 6-2 e 1-0.
Já Jessica Pegula, cabeça de chave número cinco, teve de salvar três match points antes de vencer a britânica Emma Raducanu por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-6 (11-9) e 6-0, em duas horas e 20 minutos de partida.
“Foi uma partida louca. Foi muito intensa. Mas eu me recuperei no tiebreak e só queria manter a pressão. Quando ela cometeu a dupla falta (com 5 a 4), eu sabia que ainda estava jogando um bom tênis. Foi bem ali, foi muito, muito disputado. Mas eu simplesmente tentei continuar lutando o máximo que pude”, afirmou a americana.
Nas oitavas de final, Jessica Pegula vai enfrentar a ucraniana Marta Kostyuk., A cabeça de chave nº 23 derrotou a russa Aliaksandra Sasnovich por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2.
Leia também: