O Brasil estará presente em mais uma disputa de tênis nos Jogos Olímpicos de Paris. A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou Thiago Wild, número 74 da ATP, e Thiago Monteiro (#86) na chave de duplas do maior evento esportivo do mundo, que acontece de 26 de julho a 11 de agosto, na capital francesa.
Os atletas já haviam garantido classificação na chave individual e entram na disputa de duplas por conta das vagas exclusivas aos simplistas. Além dos dois tenistas, Laura Pigossi (simples feminina), Beatriz Haddad (simples e duplas femininas) e Luisa Stefani (duplas feminina) também estão confirmadas nos jogos.
O Brasil ainda pode colocar mais jogadores nas chaves de duplas, já que Marcelo Melo e Rafael Matos estão inscritos como alternates nas duplas masculina, enquanto Pigossi e Ingrid Martins estão nas duplas feminina.
Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, no Japão, a delegação brasileira fez história na modalidade com Pigossi e Luisa Stefani. As atletas conquistaram o bronze na chave de duplas feminina e trouxeram a primeira medalha olímpica do país no tênis.
Leia também: