Jack Draper está nas semifinais do US Open de 2024. Na tarde desta quarta-feira, o britânico venceu o australiano Alex de Minaur, cabeça de chave número 10, por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 7-5, 6-2, em 2h07min de partidas.
Draper, de 22 anos, é o primeiro britânico a chegar às semifinais do US Open desde 2012, quando Andy Murray levantou o título. Ele repete feito de Daniil Medvedev em 2020 e chega nesta fase sem perder um único set em todo o torneio.
O adversário de Draper na semifinal sairá do confronto entre o número 1 do mundo, Jannik Sinner, e Daniil Medvedev, que acontece ainda nesta quarta. Taylor Fritz e Frances Tiafoe estão na outra semifinal.
“É incrível. Estar aqui na minha primeira partida na maior quadra do mundo, honestamente, é um sonho que se tornou realidade para mim. Acho que joguei uma partida sólida. Sinto-me melhor em termos de condicionamento físico em muito, muito tempo. Acho que é aí que Alex meio que me pegou no passado. Também acho que talvez ele estivesse com dificuldades hoje com alguma coisa, o que pode ter me ajudado um pouco”. Mas créditos para Alex — ele é um lutador incrível e um jogador inacreditável, e teremos muitas outras batalhas por vir”, afirmou o tenista, que tinha perdido todos os confrontos anteriores contra Alex de Minaur.
Leia também: