A derrota por 2 a 1 para a Holanda nesta quinta-feira deixou o Brasil em situação bastante delicada na fase de grupos da Copa Davis. O país depende de vitórias da Itália sobre Holanda e Bélgica e de um triunfo contra os belgas, sábado, para sonhar com a vaga nas finais.
Apesar da situação adversa, o capitão da equipe, o ex-tenista Jaime Oncins, não joga a toalha e perde cabeça erguida para os brasileiros.
“Agora vem aquele sentimento amargo da derrota, mas vamos levantar a cabeça porque temos mais um confronto e as chances estão vivas. Temos mais um dia para descansar e trabalhar e deixar tudo pronto para enfrentar a Bélgica”, afirmou o capitão.
Nos jogos de simples do confronto contra a Holanda, João Fonseca venceu Botic Van de Zandschulp por 2 sets a 0, mas Thiago Monteiro perdeu por 2 sets a 0 para Tallon Griekspoor. No jogo decisivo, nas duplas, Marcelo Melo e Rafa Matos perderam por 2 sets a 0 para Botic Van de Zandschulp e Wesley Koolhof.
“Começamos com o João jogando muito firme e mostrando todo o potencial que ele tem contra um grande jogador. O duelo do Monteiro já sabíamos que seria difícil e o adversário sacou muito bem. Nas duplas, o Matos e o Melo jogaram bem e não levamos para o terceiro set por detalhe”, analisou Oncins.
Leia também: