Pesquisar

Jannik Sinner bate Taylor Fritz e conquista o título do ATP Finals

Jannik Sinner conquistou o ATP Finals sem perder sets (Crédito: @atptour)

Jannik Sinner encerrou a temporada em grande estilo ao conquistar o primeiro título do ATP Finals. Neste domingo, o número 1 do mundo derrotou o americano Taylor Fritz por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em apenas uma hora e 24 minutos de partida.

O italiano se tornou o primeiro jogador a vencer o ATP Finals sem perder um set desde Ivan Lendl em 1986. Depois de marcar sua 70ª vitória da temporada, Sinner se juntou a Roger Federer e Novak Djokovic como os únicos a vencerem o Aberto da Austrália, o Aberto dos EUA e o ATP Finals na mesma temporada.

O jogador, de 23 anos, também se tornou o primeiro jogador nascido na década de 2000 a conquistar o troféu no ATP Finals. No ano passado ela havia perdido para Djokovic na disputa pelo título.

“É incrível, é meu primeiro título na Itália e significa muito para mim. É algo muito especial. Eu apenas tentei entender o que funciona melhor para cada oponente, tentando jogar meu melhor tênis possível. Essa foi a chave. Foi um torneio de altíssimo nível do meu lado. Às vezes, eu não poderia ter jogado melhor, então estou muito feliz”, afirmou Sinner.

Empurrado por mais de 12 mil torcedores, Sinner quebrou o saque de Taylor Fritz no sétimo game do primeiro set e depois fechou a parcial em 6-4. No segundo set, a única quebra aconteceu no quinto game e o italiano repetiu o placar.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress