O número 1 do mundo é o novo campeão do US Open. Na tarde deste domingo, Jannik Sinner venceu Taylor Fritz por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 7-5, em 2h16min de partida, e conquistou pela primeira vez na carreira o título em Flushing Meadows.
Foi o segundo título de Grand Slam do italiano, que já havia conquistado o Australian Open no começo da temporada. Em 2024, ele chegou também nas semifinais de Roland Garros e quartas de final do torneio de Wimbledon.
Leia também: US Open 2024 tem a maior premiação da história do tênis
O título acontece após semanas conturbadas para o italiano. Na semana que antecedeu o início do US Open, a ATP anunciou que ele testou positivo para Clostebol durante o torneio de Indian Wells, mas a autoridade internacional de integridade do tênis considerou que o tenista não responsabilidade pela contaminação e não o suspendeu. Ele apenas perdeu os pontos e premiação de Indian Wells.
O primeiro set da final deste domingo foi marcado por altos e baixos. Sinner começou abrindo 2 a 0, Fritz virou para 3 a 2, mas então o número 1 do mundo ganhou quatro games seguidos e venceu por 6 a 3.
O segundo set foi mais equilibrado e nenhum tenista conseguiu abrir vantagem até que Taylor Fritz sacou em 4-5 e foi quebrado por Sinner, que fechou a parcial em 6-4.
O terceiro set foi equlibrado até o 3 a 3. Taylor Fritz quebrou o saque do italiano no sétim0 game e sacou para o set com 5 a 4 no placar, mas teve o serviço quebrado por Sinner, que igualou o jogo e conseguiu mais uma quebra no 12º game para fechar o jogo em 7-5.
Leia também: