Jannik Sinner estreou com vitória no ATP Finals, disputado em Turim, na Itália. O número 1 do mundo venceu neste domingo Alex de Minaur por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 25 minutos de partida.
Com a vitória, Sinner divide a liderança do Grupo Ilie Nastase com o americano Taylor Fritz, que venceu neste domingo o russo Daniil Medvedev também por 2 sets a 0.
“Comecei com alguns erros não forçados. Ele estava jogando muito bem no começo da partida, então tentei ficar lá mentalmente, sabendo que, em algum momento, meu tênis chegaria. Chegou bem cedo e comecei a retornar muito bem. Meu saque, com certeza, tenho que melhorar se quiser ganhar a próxima partida. Vamos ver, mas hoje estou muito satisfeito com a vitória e espero que isso possa me dar confiança para a próxima.”, afirmou Sinner.
Finalista no ATP Finals há um ano, Sinner retornou este ano a Turim como o primeiro italiano nº 1 na história do ATP. Ele fez 19 winners na partida (contra sete do australiano) e ganhou 81% dos pontos disputados com o primeiro serviço.
“Eu sabia que tinha muito trabalho pela frente. Achei que tinha começado bem, mas meio que escorreguei. Simplesmente não consegui sustentar o nível que precisava hoje para vencer Jannik. A velocidade da bola dele é muito maior do que basicamente o resto das pessoas. De ambos os lados, ele é sólido. Ele continua melhorando. Ele melhorou muito seu saque ao longo dos anos”, afirmou De Minaur.
Leia também: