Em sorteio realizado nesta sexta-feira (31), foi definido a ordem dos jogos do confronto entre Brasil e França, pela primeira rodada dos Qualifiers da Copa Davis. Neste sábado (1), a partir das 10h30 (horário de Brasília), João Fonseca, número 2 do Brasil e 99 do mundo, enfrenta Ugo Humbert, número 1 dos adversários e 15 do mundo. A partida acontece na cidade francesa de Orléans.
Na sequência, será a vez de Thiago Wild entrar em quadra. O número 1 do Brasil e 76° do mundo encara Arthur Fils, número 2 da França e 19°. Os jogos terão transmissão ao vivo pela DSports, disponível na Sky+.
Mesmo não sendo mais a estreia do tenista de 18 anos na competição, Fonseca novamente trata a participação na Copa Davis como a realização de um sonho e quer ir além. “É uma oportunidade de representar e honrar o Brasil. Para mim, é sensacional fazer parte disso e queremos colocar o nosso tênis entre os principais do mundo, assim como no ano passado. Estamos trabalhando para isso e temos um time muito confiante”, destacou.
Ao falar sobre os duelos, Wild acredita que serão jogos marcados pelo equilíbrio. “A batalha está chegando. Eles têm uma excelente equipe, da mesma forma que o Brasil também. Nosso grupo é extremamente forte e unido, o que faz a diferença em competições por equipes”, comentou.
No domingo (2), os jogos começam às 10h (horário de Brasília), com o duelo de duplas de Rafael Matos (#38) e Marcelo Melo (#39) contra Benjamin Bonzi (#287) e Pierre-Hugues Herbert (#277). A seguir, os números 1 de cada país, Wild e Humbert, disputam a quarta partida. Em caso de empate, a definição do confronto será no jogo entre Fonseca e Fils.
Para o capitão do Time Brasil BRB, Jaime Oncins, os tenistas estão prontos para os jogos “Nós já sabíamos das possibilidades e adversidades de jogar aqui contra a França. Então trabalhamos durante a semana para deixar a equipe pronta, independente da formação”, disse o treinador, que ainda descartou o favoritismo da equipe da casa. “Se você colocar no papel, a França é favorita pelos rankings e pelo ambiente, mas eu acredito bastante o nosso time. É uma situação parecida com alguns confrontos recentes que tivemos, como contra a Dinamarca”, completou.
Sábado (01/02):
10h30* – João Fonseca (BRA) x Ugo Humbert (FRA)
A Seguir – Thiago Wild (BRA) x Arthur Fils (FRA)
Domingo (02/02):
10h* – Rafael Matos/Marcelo Melo (BRA) x Benjamin Bonzi/Pierre Herbert (FRA)
A Seguir – Thiago Wild (BRA) x Ugo Humbert (FRA)
A Seguir – João Fonseca (BRA) x Arthur Fils (FRA)
Leia também: