João Fonseca analisa derrota e faz balanço da campanha no quali do US Open

João Fonseca ficou muito perto de furar o quali do US Open (Crédito: Divulgação)

João Fonseca ficou muito perto de furar o quali do US Open. O brasileiro, de 18 anos, perdeu para o americano Eliot Spizzirri por 2 sets a 1 na tarde desta quinta-feira, com parciais de  7-6 (10-8), 6-7 (5-7) e 6-4, em 2h37min de partida.

Após a partida, João Fonseca elogiou o desempenho do adversário, que disputa o circuito universitário nos Estados Unidos, mas lamentou ter desperdiçado algumas oportunidades.

“Duro, jogo duro. Faltou pouquinho para a chave principal, mas estou feliz com a maneira com a qual lutei e competi. Joguei um bom nível de tênis e não foi fácil hoje, ele esteve melhor do que eu em boa parte do jogo. Fui lutando, ele foi me dando algumas brechas e eu fui seguindo, mas as oportunidades que tive para reverter o placar eu não consegui aproveitar”, afirmou o tenista.

Na temporada de quadra dura nos Estados Unidos, João Fonseca conquistou o primeiro título como profissional, no Challenger de Lexington, e venceu duas partidas no quali do US Open. O tenista fez um balanço positivo das últimas semanas.

“Agora é seguir trabalhando com a minha equipe. Isso é o mais legal, é o tanto de coisa que tenho para melhorar e também tudo o quê já atingi. Agora é seguir porque é só o começo”, completou.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress