João Fonseca analisa derrota na estreia no Challenger de Estoril

João Fonseca analisa derrota na estreia no Challenger de Estoril
João Fonseca foi eliminado na estreia no Challenger de Estoril (Crédito: @estorilopen)

João Fonseca analisou a derrota para Jesper de Jong por 2 sets a 0, na estreia no Challenger 175 de Estoril, em Portugal, nesta quarta-feira. O brasileiro admitiu que ficou surpreso com a forma como o holandês entrou em quadra para enfrentá-lo.

“Não joguei mal, mas não joguei muito bem também. Acho que o De Jong entrou muito solto, fazendo saque e voleio, drop shots… Fiquei um pouco surpreso, mais tenso que o normal. Tive chances de retomar a partida, mas acabei falhando um pouco mais e não deixei ele ficar com aquela dúvida de ‘será que ele vai me pegar?’ Foi total mérito dele, mas quero mais”, analisou o brasileiro.

João Fonseca também elogiou a organização do Challenger de Estoril. Ele disputou o torneio pela segunda vez, tendo sido convidado na temporada passada. O brasileiro destacou a importância de ter jogado a competição antes da disputa do Masters 1000 de Roma.

Eu gosto muito de jogar em Estoril, é triste eu ter perdido duas vezes na primeira rodada, mas é saber aprender e sei que essas experiências vão me fortalecer. Preciso de um pouco mais de ritmo no saibro, estou muito com a cabeça na quadra rápida ainda. Gosto muito de jogar no saibro e venho fazendo bons treinos, mas preciso ter mais paciência e sei que mais jogos e mais experiência vão me ajudar com isso. Agora é seguir focado na minha preparação para Roma.”, completou o tenista.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress