João Fonseca analisou a vitória por 2 sets a 1 sobre Jan-Lennard Struff, atual 46º do ranking, na segunda rodada do Challenger 175 de Phoenix, nos Estados Unidos, na madrugada desta sexta-feira. O brasileiro relatou a dificuldade com o clima (a partida começou atrasada em uma hora pelas chuvas) e destacou a mentalidade para se manter no jogo quando o alemão elevou o nível do jogo.
“Estava muito frio, condições difícies, não comnseguimos aquecer em quadra porque estava chovendo. Foi um pouco difícil no começo do jogo, apesar de ter ganho o primeiro set fácil. Depois ele foi entrando mais no jogo, tive chance de fechar portas, mas ele acabou jogador melhor. Ele foi mantendo, sendo mais corajogo e fui perdendo um pouco do ritmo, mas eu mantendo a cabeça firme no jogo”, analisou o brasileiro.
João Fonseca ganhou o primeiro set por 6 a 1, mas perdeu o segundo por 6 a 4. No terceiro, conseguiu uma quebra no segundo game e levou até o final para fechar em 6 a 3.
“Foi muito importante ter conseguido a quebra no começo do terceiro set, manter uma postura boa. Isso foi o lado bom, manter a postura firme, impondo o ritmo, sendo agressivo, indo para as redes. Foi importante essa vitória. O Struff é um jogador muito bom e estou muito feliz por estar indo para as quartas de final”, afirmou.
Nas quartas de final, João Fonseca irá enfrentar o francês Hugo Gaston. A partida acontece às 23 horas desta sexta, com transmissão do SporTV e da Challenger TV. Será o primeiro confronto ele os tenistas no circuito.
“O Gaston é um jogador que eu não conheço muito bem, canhoto, habilidoso. Sei que posso esperar qualquer coisa dele. Preciso estar muito bem preparado, montar a estratégia de jogo e ir com tudo”, afirmou.
Leia também: