João Fonseca destaca importância de pausa antes do Masters 1000 de Madrid

João Fonseca destaca importância de pausa na temporada antes do Masters de Madrid
João Fonseca volta às quadras nesta semana no Masters 1000 de Madrid (Crédito: Divulgação)

João Fonseca aprovou a decisão de fazer uma pausa no calendário após a eliminação na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O tenista, de apenas 18 anos, lembrou que começou mais cedo na temporada e destacou a importância de diminuir um pouco o ritmo antes da temporada de saibro.

“Nós começamos o ano antes dos outros Top-100, a gente está jogando há mais tempo e muitos jogos também, ganhando mais jogos, fazendo semanas longas. Foram muitos jogos em pouco tempo e a gente estava precisando de um momento para refletir sobre tudo que aconteceu e acalmar um pouco. A gente achou que depois de Miami, como a gente iria mudar de superfície, era um bom momento. A gente parou uma semana e depois treinamos duas no saibro e acho que foi importante para mim, para a minha cabeça, ficar um pouco em casa também e ir com tudo para essa gira de saibro, que vai ser muito legal”, afirmou o tenista, em entrevista à Espn.

João Fonseca conquistou o título do Next Gen em dezembro e emendou a gira na Austrália com o título do Challenger de Camberra e a participação no Australian Open. Em seguida, disputou Copa Davis, conquistou o ATP de Buenos Aires, jogou o Rio Open e três torneios nos Estados Unidos, os Masters 1000 de Indian Wells e Miami e, entre eles, conquistou o título do Challenger de Phoenix.

Com as campanhas, o brasileiro deu um salto no ranking e chegou a entrar no Top-60. Sem jogar nas últimas três semanas, João Fonseca caiu para a 65ª colocação e volta às quadras nesta semana no Masters 1000 de Madrid.

“Muita coisa mudou mesmo. Eu diria que depois do Next Gen mudou bastante e depois da Australian Open deu o boom todo. Feliz com tudo o que está acontecendo na minha vida, com a forma como eu mudei, de maturidade, de jogo, mentalidade, físico. É um João muito mais evoluído. Feliz com tudo o que mudou e de estar novamente em Madrid”, afirmou o tenista.

João Fonseca disputará pela segunda vez o Masters 1000 de Madrid. No ano passado, ele recebeu um convite da organização e chegou na segunda rodada, sendo eliminado pelo britânico Cameron Norrie. Neste ano, ele estreia contra um jogador do quali. Se vencer, enfrentará o americano Tommy Paul na segunda rodada.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress