Pesquisar

João Fonseca é eliminado na primeira rodada do Challenger de Cary

João Fonseca perdeu para Billy Harris neste domingo (Crédito: Divulgação)

João Fonseca foi eliminado na primeira rodada do Challenger de Cary, nos Estados Unidos. O brasileiro teve uma atuação irregular e perdeu por 2 sets a 1 para o britânico Billy Haris, cabeça de chave número 6 do torneio e 105º colocado no ranking da ATP, com parciais de 6-2, 1-6 e 6-2, em 2h01min de jogo.

Foi a segunda derrota de João Fonseca para Billy Haris em pouco mais de dois meses. Os dois se enfrentaram recentemente no Challenger de Nottingham e o brasileiro perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 3-6 e 6-4, em 2h17min de uma partida que começou disputada na quadra e terminou em quadra rápida coberto por causa das chuvas (lembre aqui).

Neste domingo, João Fonseca não conseguiu encontrar o tempo de saque do britânico no primeiro set e não teve sequer um break point. Harris aproveitou o baixo aproveitamento do primeiro serviço de Fonseca e conseguiu duas quebras para fechar a parcial em 6-2.

No segundo set, João Fonseca jogou em alto nível e abriu 5-0, com quatro aces e 85% de pontos vencidos com o primeiro serviço. Harris ainda conseguiu confirmar um saque, mas o brasileiro fechou a parcial em 6-1.

Harris foi para o vestiário no intervalo do segundo para o terceiro set e demorou para voltar para a quadra. No retorno, pareceu o jogador do primeiro set. Quebrou o saque de João Fonseca logo no segundo game e manteve o serviço até o final da parcial para fechar o jogo em 6-3.

O Challenger de Cary foi o último torneio de preparação do brasileiro para o quali do US Open, que começa no dia 19 de agosto. Na semana passada, João Fonseca conquistou o primeiro título da carreira profissional ao vencer o Challenger de Lexington, também nos Estados Unidos.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress