João Fonseca e Marcelo Melo projetaram o confronto entre Brasil e Itália pela fase de grupos da Copa Davis. Os dois países se enfrentam nesta quarta-feira, em Bolonha (ITA).
Atleta mais jovem do Brasil o carioca João Fonseca, de 18 anos, se diz preparado para aproveitar sua segunda oportunidade no time titular.
“Minha quinta vez com o time, segunda como jogador, me sinto bem com as condições, serão ótimos jogos contra países grandes, estamos preparados”, disse.
Marcelo Melo, o mais experiente da equipe brasileira (41 anos) e que está de volta à Copa Davis depois de cinco anos, brincou com Fonseca durante a coletiva:
“Estava falando ontem do João, quando comecei a jogar essa competição ele era um bebê. Acho que ele tem que curtir ao máximo. Essa competição você não decide por si próprio, é preciso ser convocado, é preciso estar jogando bem, é um ambiente diferente do circuito. Muito bom estar junto”, afirmou Melo.
Brasil e Itália estão no Grupo A, junto com Bélgica e Holanda. Na quinta-feira (12), a equipe brasileira enfrenta a Holanda, e no sábado (14), a Bélgica. Os dois primeiros do grupo avançam às finais em novembro, que acontecem em Málaga, na Espanha.
Leia também: