João Fonseca explica mal-estar na estreia e projeta duelo contra Machac no US Open

João Fonseca explica mal-estar na estreia e projeta duelo contra Machac no US Open
João Fonseca está na segunda rodada do US Open (Crédito: Mike Lawrence/USTA)

João Fonseca deu um susto nos torcedores no terceiro set da vitória sobre Miomir Kecmanovic na estreia no US Open. O tenista brasileiro teve um mal-estar em quadra, foi atendidos pelos médicos do torneio e chegou a vomitar em um cesto de lixo. Após a partida, João Fonseca explicou o mal-estar e tratou de acalmar os torcedores.

“Me senti um pouco cheio, talvez por ter bebido muita água. Depois me senti bem melhor, não é nada grave”, afirmou.

João Fonseca fez o primeiro jogo como profissional na chave principal do US Open na segunda, mas já foi campeão juvenil do torneio, em 2023. Ele afirma sentir-se bem jogador no Complexo de Flushing Meadows.

“Acho que o US Open é o Grand Slam que eu mais joguei até agora, tanto no juvenil quanto no profissional. É um torneio muito especial para mim. Perdi na primeira rodada na primeira vez que joguei, mas no segundo ano fui campeão no juvenil. Ano passado disputei o quali aqui e agora estou na segunda rodada da chave principal, então é um torneio muito especial e espero poder fazer um ótimo resultado”, afirmou.

Na segunda rodada, o brasileiro vai enfrentar o tcheco Tomas Machac, cabeça de chave número 21, que eliminou na primeira rodada o italiano Luca Nardi por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-1 e 6-1.

“O Machac é um bom jogador, nunca joguei contra ele. Sei que ele tem feito uma boa gira, especialmente nesses dois últimos anos. Ele vem jogando super bem, fazendo bons resultados e ganhando de bons jogadores. Com certeza é um jogador que pode ganhar de qualquer um. Vou dar o meu melhor na partida, mas com certeza será um jogo duro”, analisou o brasileiro.

Tags: João FonsecaUS OPen

Compartilhe: