Em uma partida disputada em dois pisos, João Fonseca perdeu por 2 sets a 1 para o britânico Billy Harris, parciais de 7-6 (7-5), 3-6 e 6-4, em 2h17min, e foi eliminado na segunda rodada do Challenger de Nottingham, na Inglaterra. A partida começou a ser disputada na grama e terminou em quadra rápida.
A partida estava prevista para quinta-feira, mas foi adiada pelas chuvas e começou apenas na manhã desta sexta-feira. Com o primeiro set empatado em 5-5, voltou a chover em Nottingham e o jogo foi paralisado pela primeira vez.
Com a partida empatada em 3-3 no segundo set, uma nova paralisação por causa das chuvas. Com a previsão nada pessimista e o horário avançado, a organização decidiu levar o jogo para uma quadra rápida e coberta. João Fonseca quebrou o saque do adversário logo no retorno da partida e fechou a segunda parcial em 6-3.
No terceiro set, Billy Harris foi mais eficiente no saque e fechou o jogo com uma vitória por 6-4.
Agora o brasileiro, de apenas 17 anos, viaja para a Alemanha. Ele recebeu um convite para jogar o ATP 500 de Halle, que contará com o número 1 do mundo, Jannik Sinner. Depois deve disputar o qualificatório para o torneio de Wimbledon.
Leia também: