Não será em 2024 que João Fonseca fará a estreia na chave principal do US Open. Na tarde desta sexta-feira, o brasileiro perdeu uma batalha de quase três horas diante do americano Eliot Spizzirri e foi eliminado na rodada final do quali para o último Grand Slam do ano.
Zpizzirri venceu o confronto por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (10-8), 6-7 (5-7) e 6-4, em 2h37min de partida. O americano, de 22 anos, ocupa a 343ª colocação no ranking.
O primeiro set demorou a esquentar. João Fonseca quebrou o serviço do americano no segundo game, o americano devolveu a quebra no terceiro, o brasileiro quebrou no quarto game e Spizzirri novamente devolveu a quebra. O jogo seguiu empatado até o tie-break, João Fonseca chegou a ter set point, mas o americano fechou em 10-8.
No segundo set, Spizzirri seguiu jogando em alto nível e quebrou o serviço do brasileiro no quarto game. João Fonseca devolveu a quebra no novo game e salvou quatro match points para empatar o jogo em 5-5. No tie-break, o brasileiro levou a melhor dessa vez e venceu por 7-5.
Spizzirri quebrou o serviço de João Fonseca logo no primeiro game do terceiro set. Os dois tenistas mantiveram o saque nos games seguintes e o americano fechou a parcial e o jogo em 6-4.
Leia também: