Depois de furar o quali, João Lucas Reis avançou às oitavas de final do Challenger 75 de Tampere, na Finlândia. Nesta terça-feira, o brasileiro venceu o peruano Gonzalo Bueno, número 282 do ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em apenas uma hora e 16 minutos.
Foi o quinto duelo entre os dois tenistas e a quarta vitória do brasileiro. Nas oitavas de final, João Lucas Reis vai enfrentar o vencedor do confronto entre o belga Kimmer Coppejans e o francês Sascha Gueymard Wayenburg, que foi interrompido após o segundo set por falta de luz natural com 1 set a 1 no placar.
João Lucas Reis está na 234ª posição no ranking, a melhor da carreira. Com uma boa campanha no ATP de Kitzbuhel, ele deve garantir uma vaga no quali do US Open. A lista de entrada será fechada na próxima segunda.
Outro brasileiro na chave principal do Challenger de Tampere, Matheus Pucinelli foi eliminado pela revelação italiana Federico Cina, de apenas 18 anos. O “novo Sinner” venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.
Leia também: