Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Victoria Barros, de apenas 14 anos, vai disputar na próxima semana o segundo torneio profissional na carreira, o ITF W15 de Sharm ElSheikh, no Egito, em busca de pontos para entrar no ranking da WTA.
Barros foi semifinalista no primeiro torneio profissional que disputou, o ITF W15 de Monastir, na Tunísia, em agosto. Com a campanha, ela garantiu seis pontos no ranking. No entanto, para aparecer na lista, uma tenista precisa somar ao menos dez pontos ou pontuar em três torneios diferentes.
Para conseguir entrar no ranking, Victoria Barros precisaria repetir a semifinal de Monastir nesse primeiro torneio, mas a tenista também está inscrita em outro ITF W15 no Egito que começa no dia 7 de outubro. Se passar da primeira rodada nos dois, Victoria Barros entrará no ranking com oito pontos.
Nesta semana, outra promessa do tênis brasileiro, Nauhany Silva, também de 14 anos, apareceu pela primeira vez no ranking da WTA. Por passar o quali do ITF W35 de Leme, Nauhany Silva somou um ponto. Ela já tinha quatro pontos por chegar às oitavas de final do W35 de São Paulo, em agosto, e um ponto do quali do ITF W50 de São Paulo. Com seis pontos, ela está na posição número 1291 do ranking.
Leia também: