Laura Pigossi está na final de duplas do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. Nesta sexta-feira, a brasileira e a romena Irina Bara venceram a americana Quinn Gleason e a britânica Emily Appleton por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e 20 minutos de partida.
A brasileira e a romena ainda aguardam as adversárias na final, já que o outro lado da chave está atrasado. Ainda nesta sexta-feira, outra brasileira entra em quadra na chave de duplas ainda pelas quartas de final. Ingrid Martins e a argentina Julia Riera enfrentam a americana Emina Bektas e a sérvia Aleksandra Krunic.
“Mais uma vitória aqui no WTA de Bogotá. Muito feliz com a maneira como a gente está jogando, a cada jogo que passa a gente está mais entrosada. Muito feliz de estar mais uma vez na final. Muito contente, mas ainda não satisfeita. Vamos com tudo para essa final”, afirmou Laura Pigossi, que já disputou a final de simples do torneio em 2022, mas neste ano foi eliminada na chave de simples pela polonesa Katarzyna Kawa.
Com a campanha, Laura Pigossi vai alcançar o melhor ranking da carreira. Ela está subindo provisoriamente para a 109ª posição e pode entrar no Top-100 em caso de conquista do título.
Leia também: