Aryna Sabalenka está nas oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan, na China. Bicampeã do torneio, a bielorussa venceu a tcheca Katerina Siniakova por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em 1h34min de partida, na madrugada desta quarta-feira.
Nas oitavas de final, a número 2 do mundo vai enfrentar a cazaque Yulia Putintseva, número 35 do mundo, que surpreendeu ao vencer a croata Donna Vekic, cabeça de chave número 15, por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, em 2h29min de partida.
Se chegar nas quartas de final, Aryna Sabalenka vai enfrentar a vencedora do confronto entre a brasileira Bia Haddad e a polonesa Magdalena Frech.
Aryna Sabalenka é a primeira jogadora a vencer as primeiras 13 partidas em um único torneio da WTA deste que Maria Sharapova alcançou a façanha em Stuttgart, entre 2012 e 2014. Ela ganhou o título na primeira aparição em 2018, depois defendeu a coroa em 2019 antes do torneio ficar cinco anos fora do calendário.
“Senti muita falta de Wuhan. Só tenho ótimas lembranças de ganhar, duas vezes, o título aqui. Só Wuhan me traz muitas ótimas lembranças, boas vibrações.”
Sabalenka também conseguiu a 50ª vitória no circuito da WTA nesta temporada e está atrás apenas de Iga Swiatek, número 1 do mundo.
“Adoro ter essa competição e adoro ver [Swiatek] no sorteio. Adoro, tipo, chegar às finais e enfrentá-la nas finais. São sempre ótimas batalhas. Sempre gosto de lutar contra ela. Espero que possamos jogar uma contra a outra lá no FInals, colocar isso em uma luta pelo número 1 do mundo. Isso é o ideal. Estou tentando me concentrar em mim mesma e garantir que jogo meu melhor tênis e ainda terei a oportunidade de me tornar a número 1 do mundo no final do ano”, afirmou.
Leia também: