Com um novo treinador, Laura Pigossi estreou com vitória no W100 de Figueira da Foz, em Portugal. Nesta quarta-feira, a brasileira venceu En Shuo Liang, de Taipei, por 2 sets a 0, com um duplo 6-1, em apenas uma hora e 15 minutos.
“As condições hoje estavam difíceis, muito vento, mas taticamente consegui usar isso ao meu favor hoje. Foi meu primeiro jogo em quadra rápida depois de um tempo, então estava muito concentrada em me adaptar a superfície, ser competitiva e me dar margem nos momentos que talvez não fossem os melhores. E acabou saindo super bem”, afirmou a tenista número dois do Brasil.
Nas oitavas de final, Laura Pigossi vai enfrentar a portuguesa Francisca Jorge, que vencia a cabeça de chave número 1, Celine Naef por 4-1 no terceiro set quando a adversária se retirou da partida por uma lesão. A brasileira e a portuguesa se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada.
Laura Pigossi vive um momento de mudanças na carreira. A tenista não está mais treinando na ADI Academia em Barcelona, e está viajando com técnico novo, o peruano Sérgio Galdós, e o preparador físico Carlos Aguilar. E também trocou de raquete, está jogando com a Yonex V Core.
Barcelona continua sendo a base de Pigossi, mas daqui para frente já começa a preparação para o quali do US Open, jogando os torneios de quadra rápida na Europa e depois nos Estados Unidos.
Leia também: