Pesquisar

Principal favorita, Sabalenka estreia com vitória no WTA 1000 de Pequim

Aryna Sabalenka estreou com vitória no WTA 1000 de Pequim (Crédito: Jimmie48/WTA)

Cabeça de chave número 1, Aryna Sabalenka estreou com vitória no WTA 1000 de Pequim, na China. Na madrugada deste sábado, a bielorussa venceu a tailandesa Mananchaya Sawangkaew por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, em 1h16min de partida.

Foi a 13ª vitória seguida de Sabalenka, que conquistou os dois últimos torneios que disputou, o WTA 1000 de Cincinnati e o US Open. Nas oitavas de final, a número 2 do mundo vai enfrentar a vencedora do confronto entre a neozelandesa Lulu Sun e a americana Ashlyn Krueger.

“No primeiro set, eu estava lutando um pouco com o ritmo. No segundo set, parece que tudo começou a funcionar muito melhor. Acho que é por isso que foi mais suave e de melhor qualidade”, afirmou a tenista.

Apesar de nunca ter vencido o WTA 1000 de Pequim (os dois melhores resultados foram quartas de final), Sabalenka tem boas memórias da China. Ela conquistou quatro dos seus 16 títulos de simples no país.

“Estou tendo muitas ótimas lembranças do passado. Nem sei quantos torneios ganhei na China. É sempre ótimo voltar e sentir a atmosfera, sentir a vibração, sabendo que meio que ganhei meu fã-clube aqui. Isso me dá mais motivação para ir lá, competir, trazer meu melhor tênis e garantir que ficarei até os últimos estágios do torneio, para que eu possa aproveitar essa atmosfera o máximo possível.”

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress