Luisa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs estrearam com vitória, nesta terça-feira (13), no WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, evento no piso duro com premiação de US$ 3,2 milhões (R$ 17,5 milhões).
As duas passaram pela chinesa Shuai Zhang e a russa Liudmila Samsonova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Elas enfrentam nas oitavas de final as vencedoras do duelo entre a dupla da chinesa Hanyo Guo e a romena Monica Niculescu diante da australiana Ajla Tomljanovic e a neozelandesa Lulu Sun.
“Ótima estreia, boa vitória. A gente vem treinando bem há alguns dias. Obviamente, os últimos torneios não têm sido como gostaríamos, de resultado, de jogo, mas mudamos algumas coisas e treinamos bem aqui em Cincinnati, voltando a adaptar na quadra rápida. Fiquei muito feliz com a maneira como jogamos hoje. E que a gente consiga continuar construindo e melhorando em cima disso para a próxima rodada”, afirmou Luisa Stefani.
Além de Luisa Stefani, o WTA 1000 de Cincinnati também conta com Bia Haddad Maia na chave de simples. Ele deve estrear nesta quarta-feira contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Leia também: