Mesmo gripada, a brasileira Laura Pigossi avançou com tranquilidade às quartas de final do ITF W75 de Caserta, na Itália. A tenista preciso de apenas 55 minutos para vencer a italiana Gaia Squarcialipi por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1.
Cabeça de chave número 1 do torneio, a brasileira vai enfrentar nas quartas de final a italiana Anastasia Abbagnato (517ª) ou a francesa Selena Janicijevic (235ª).
“Eu continuo com bastante tosse, mas não adianta reclamar, o que preciso neste momento é de tempo para estar 100% e isso só terei desta maneira, jogando. Então faço o meu melhor para administrar o final da gripe com os jogos. Está dando certo, estou conseguindo jogar de um jeito que me favorece. Agora é aproveitar que terei mais um dia para descansar e me recuperar ainda mais para o confronto das quartas”, afirmou a tenista.
Na estreia no torneio, Laura Pigossi havia vencido a russa Elena Pridankina, número 273 do ranking da WTA, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 1-6, 6-3 e 6-2, em 1h58min de jogo.
O W75 de Caserta marca a volta às quadras da brasileira após a boa campanha em Roland Garros, quando furou o quali e teve uma grande chance de vencer a ucraniana Marta Kostyuk, mas foi atrapalhada pela chuva.
Laura Pigossi ocupa atualmente a 119ª posição no ranking da WTA.
Leia também: