
Luisa Stefani e Timea Babos conquistaram o vice-campeonato do WTA Finals de 2025. Neste sábado, a brasileira e a húngara foram superadas na decisão pela russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens, campeãs de Wimbledon, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6/1.
Luisa Stefani se tornou a primeira brasileira na decisão do evento mais prestigiado de fim de temporada que data desde 1972. A dupla derrotou na campanha as campeãs do US Open, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routtlife, as vice-campeãs de Wimbledon, a letã Jelena Ostapenko e a taiwanesa Su Hsieh, e as semifinalistas do Australian Open, as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider.
“Eu tento não chorar pois foi um ano incrível com altos e baixos, mas aprendi muito com ela, cresci como pessoa tanto dentro quanto fora da quadra, com nossas famílias também. Para mim essa é a parte mais bonita do tênis, momentos que dividimos as lutas, as derrotas, quando dói como essa, mas faz parte da vida e é ótimo com quem você divide. Obrigado por dividir tudo isso comigo, algumas risadas, algumas danças no vestiário. Foi muito especial . Não poderia pedir por um ano melhor, foi um dos meus melhores anos na carreira, estou muito orgulhosa”, afirmou Luisa Stefani.
“Eu estou agradecida por ter escolhido as pessoas certas para estarem perto de mim. Nada é feito sozinha e eu tenho um time maravilhoso por trás das cenas, nosso time, nossas mães estão aqui, família está aqui, e todo o nosso time que estava em casa torcendo e dando suporte colocando tanto tempo, esforço e trabalho para que eu pudesse estar aqui agora. Então isso é para todos nós, eu sei que vocês também estão orgulhosos da nossa temporada, então muito obrigada”, completou.
Stefani e Babos encerram a temporada que começaram no início de fevereiro por acaso, de última hora, com quatro títulos em seis finais. Elas foram campeãs no WTA 500 de Linz, na Áustria, WTA 500 de Tóquio, no Japão, e Estrasburgo, na França, e o SP Open, WTA 250 de São Paulo. Foram finalistas também no WTA 500 de Ningbo, na China.
Luisa encerrará o ano regular como a 14ª melhor do mundo. Ela ainda disputará a Billie Jean King Cup em Hobart, na Austrália, na próxima semana e já embarca no começo da manhã deste domingo. O Brasil enfrenta as donas da casa e Portugal.








