Depois de algumas semanas de recuperação e descanso, Luiza Fullana voltou às quadras nesta quarta-feira. A brasileira, de 23 anos, venceu a italiana Alice Pesci por 2 sets a 1, com parciais 6-4, 6-7 (4-7) e 6-4, em três horas e 16 minutos de partida, na estreia no ITF W35 de Heraklon, na Grécia.
Na segunda rodada, Luiza Fullana vai enfrentar a cabeça de chave número 1, a russa Ekaterina Makarova, número 173 do ranking, que estreou com vitória por 2 sets a 0 sobre a também russa Elina Nepliy, com parciaias de 6-3 e 6-0.
“Foi um jogo difícil considerando as condições especialmente depois de umas semanas sem competir, mas acho que consegui manter a calma nos momentos chave do jogo e isso fez a diferença no resultado”, afirmou a tenista.
Conheça mais sobre a carreira de Luiza Fullana aqui
A brasiliense atravessa a melhor fase da carreira depois de conquistar o título do ITF W35 de São Paulo, chegar nas quartas de final em Piracicaba e semifinais em Leme. Com isso, Luiza Fullana subiu para a 574ª posição do ranking e foi convovada para defender o Brasil nos confrontos contra a Argentina pela Billie Jean King Cup, em novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
“Muito feliz e empolgada com a convocação pra Billie Jean, ainda mais sabendo que vou estar rodeada de jogadoras incríveis, que eu admiro muito. Tenho certeza que vai ser uma semana maravilhosa e muito especial”, afirmou Luiza Fullana.
Leia também: