Depois de eliminadas na chave de simples, as brasileiras Luiza Fullana e Julia Konishi voltaram à quadra e conquistaram vaga na final de duplas do ITF W15 de Mogi das Cruzes, que está sendo disputado no Kosmos Clube.4
Nesta sexta, as brasileiras venceram com facilidade a dupla formada pela americana Sabastiani Leon e a suíça Marie Mettraux por 2 stes a 0, parciais de 6-4 e 6-2. Luiza Fullana e Julia Konishi enfrentarão na decisão as chilhenas Fernanda Labrana e Antonia Rivera, que venceram Camila Romero e Romina Ccuno por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-4, no último confronto desta sexta-feira.
Luiza Fullana destacou que o entrosamento da recente dupla foi fundamental para a vitória.
“Hoje foi o nosso melhor jogo, e estamos muito felizes em chegar à final na nossa primeira vez jogando juntas. Jogamos muito bem, com ótimo entrosamento, e deu tudo certo”.
Julia Konishi ressaltou a superação das tenistas, que garantiram a vaga na final de duplas, após as derrotas nas quartas de final de simples.
“Tivemos jogos duros nas simples, mas conseguimos nos recuperar, jogamos soltas e deu tudo certo. Agora, é focar na final de amanhã e vir com tudo”, comentou Julia Konishi.
Leia também: