
São Luís vai receber em outubro primeira competição profissional internacional feminina na história do Maranhão. Entre os dias 8 e 14 de outubro, as tenistas jogarão o ITF W15 em busca do prêmio de US$ 15 mil e 15 pontos no ranking mundial. As partidas serão realizadas no complexo esportivo Sports Village, com entrada gratuita.
O evento reunirá atletas de 12 países, com presença garantida de tenistas relevantes no cenário nacional, além de promessas da nova geração da Europa, América do Norte e América do Sul. A diversidade do elenco garante jogos emocionantes e de alto nível técnico durante toda a semana.
“A realização de torneios como este é fundamental para o fortalecimento do tênis no Brasil e em toda a América do Sul. Pois estas são oportunidades valiosas para atletas em início de carreira ou que buscam melhorar sua posição no ranking, além da chance especial de competir em casa, com o apoio da torcida. Porém, trazer pela primeira vez um torneio internacional de tênis feminino ao Maranhão, após tantos anos fora do calendário mundial, tem um significado ainda mais especial. Para nós, que temos como missão fomentar o esporte no país, esse momento representa um marco histórico e motivo de grande orgulho”, destacou Nelson Aerts, diretor do torneio.
A italiana Miriana Tona é a cabeça chave número 1. Júlia Konishi e Sofia Mendonça são as brasileiras com melhores ranking. Na Chave principal, o Brasil conta com seis tenistas confirmadas, mas esta lista ainda pode aumentar.
Leia também: