Marcelo Melo e Rafa Matos param nas semifinais do ATP de Bruxelas

Marcelo Melo e Rafa Matos param nas semifinais do ATP de Bruxelas
Marcelo Melo e Rafa Matos foram eliminados nas semifinais do ATP de Bruxelas (Crédito: @belgaimage)

Marcelo Melo e Rafael Matos pararam na semifinal do ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica. Nesta sexta-feira, o mineiro e o gaúcho jogaram muito bem, mas perderam para os norte-americanos Christian Harrison e Evan King, cabeças de chave 2, por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 2-6 e 10-4, em 1 hora e 34 minutos.

“Uma dura derrota. Acho que nós jogamos muito bem. Um dos melhores jogos indoor, e mesmo na quadra dura, que a gente fez este ano. Acho que merecíamos muito essa vitória. Realmente, um ponto ou dois pontos no primeiro set. No segundo conseguimos implementar e dominar muito. E aí uma pena foi o super tie-break, que a gente não conseguiu se manter perto deles. Eles abriram uma vantagem muito rápido, no começo”, explicou Marcelo Melo.

“A dupla realmente é muito dinâmica e, às vezes, cinco minutos definem o jogo para um lado que não deveria ir. Mas, já aconteceu para o nosso lado também. É uma pena porque realmente jogamos muito bem, da maneira como tínhamos de jogar, com determinação, e não deu. Enfim, agora é seguir para o próximo, em Viena, com o Zverev”, completou.

O jogo – O primeiro set não teve quebras. Melo e Matos salvaram um set point no décimo game, deixando tudo igual em 5/5, após chances de  break no primeiro e no sétimo games. A definição foi para o tie-break, em que os adversários marcaram 7/6 (7-4). O segundo set teve o domínio do mineiro e do gaúcho, que quebraram no quarto game, abrindo 3/1, e depois, com mais um break, fecharam em 6/2. No match tie-break, os norte-americanos abriram vantagem no início e fizeram 10-4 para avançar à final.

Melo voltou a jogar com Matos após dois torneios em parceria com o alemão Alexander Zverev na China – ATP 500 de Pequim e Masters 1000 de Xangai. Antes, o mineiro e o gaúcho disputaram o ATP 250 de Chengdu, no início da gira na Ásia. Na próxima semana, Melo disputa o ATP de Viena ao lado do alemão Alexander Zverev.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *