
Maria Eduarda Carbone, de apenas 15 anos, segue fazendo história no Criciúma Open. Depois de garantir o primeiro ponto no ranking da WTA na estreia, a tenista venceu nesta quarta-feira Sofia Mendonça, cabeça de chave sete, por 2 sets a 0, com parciais de 62 e 6-1, em uma hora e 11 minutos, e avançou às quartas de final do torneio, que distribui US$ 15 mil em premiação e 15 pontos no ranking mundial para a campeã.
“É um sentimento incrível. Nesse ambiente de profissional estou sendo muito feliz. Consegui a vitória, consegui me impor e colocar meu jogo bem”, afirmou Duda Carbone.
O Criciúma Open é apenas o segundo torneio profissional da tenista. Ela recebeu um convite para o quali do WTA 125 de Florianópolis no mês passado e foi derrotada na estreia pela americana Maribella Zamarripa.
Nas quartas de final, Maria Eduarda Carbone vai enfrentar a cabeça de chave número 1 do torneio, Luiza Fullana, que venceu uma batalha contra a argentina Josefina Estevez por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (5-7) e 6-2, em três horas e 37 minutos de partida.
Outra brasileira que entrou em quadra nesta quarta foi eliminada. Luana Plaza perdeu para a eslovaca Karolina Krajmer por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6 (7-3), em uma hora e 52 minutos.
Duas brasileiras ainda jogam pelas oitavas de final nesta quinta-feira, Jennifer Dourada enfrenta a argentina
Justina Maria Gonzalez Daniele, cabeça de chave número quatro, enquanto a jovem Clara Coura, de apenas 14 anos, enfrenta a argentina Berta Bonardi, cabeça de chave número dois.
Leia também:








