O brasileiro Mateus Alves está na final do Challenger 75 de Bogotá, na Colômbia, e busca o primeiro título da carreira em torneios desta categoria. Neste sábado, o tenista venceu o colombiano Nicolas Mejia , cabeça de chave número 7, por sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em 1h30min de partida.
Na decisão, Alves vai enfrentar o argentino Facundo Mena, cabeça de chave número seis, que eliminou na outra semifinal o brasileiro Karue Sell por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (5-7) e 6-0, em 2h25min de partida.
Mateus Alves e Facundo Mena se enfrentaram há um mês na Áustria e o argentino venceu o confronto por 2 sets a 1, e virada, com parciais de 3-6, 6-1 e 6-2. A decisão começará às 12h30min e terá transmissão na Challenger TV.
“É minha primeira final de Challenger e estou muito contente com minha semana. Estou sacando muito bem, tem sido a chave durante toda a semana. A final vai ser uma partida muito dura. Jogamos há algumas semanas e perdi no terceiro set. Tenho de entrar em quadra e dar o meu melhor”, afirmou o tenista.
Mateus Alves tem 23 anos e ocupa a posição número 356 do ranking da ATP. Em Bogotá, ele já venceu o australiano Bernard Tomic, que chegou a ser número 17 do ranking. Se conquistar o título, o brasileiro atingirá o melhor ranking e deverá aparecer na 284ª posição.
Leia também: