Os dois primeiros brasileiros a entrarem em quadra na chave principal do Challenger 100 de Campinas, disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica da cidade, foram eliminados na noite desta segunda-feira.
Mateus Alves desperdiçou chances e perdeu para o argentino Juan Pablo Ficovich por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 3-6 e 7-6 (8-6), em uma batalha de 3 horas e 4 minutos. O brasileiro chegou a sacar em 5-4 no terceiro set, mas foi quebrado. No tie break, chegou a abrir vantagem de dois pontos, mas levou a virada do argentino.
Convidado pela organização do torneio, Matheus Bueres perdeu por 2 sets a 0 para o português Henrique Rocha, com parciais de 6-2 e 6-4, em 1 hora e 12 minutos de partida.
Seis brasileiros entram em quadra nesta terça-feira. Não antes das 11h30min, Pedro Sakamoto enfrenta o argentino Federico Gomez no segundo jogo da quadra central. No mesmo local, a partir das 13 horas, Matheus Pucinelli encara o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo.
A quadra central também receberá as estreias de Felipe Meligeni Alves e Gustavo Heide. O primeiro encara o chileno Tomas Barrios Vera não antes das 17 horas.. Na sequência, Heide pega o argentino Camilo Ugo Carabelli.
Os outros dois brasileiros na chave, Karue Sell e Daniel Dutra Silva, se enfrentam no segundo jogo da quadra 4, por volta das 11h30min.
Leia também: