
Matheus Pucinelli está nas oitavas do Challenger 50 de Santos. Na noite desta terça-feira, ele venceu o duelo brasileiro contra Eduardo Ribeiro por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (4-7), 6-2 e 6-0, em duas horas e dois minutos de partida, e avançou no Santos Brasil Tennis Cup, que está sendo disputado no Tênis Clube de Santos.
Nas oitavas de final, Matheus Pucinelli vai enfrentar o espanhol Nicolas Alvarez Varona, que venceu o cabeça de chave número 4, o peruano Gonzalo Bueno, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2.
“Foi um jogo duríssimo. O Dudu é um amigo também, o primeiro set foi muito duro, sai na frente, ele voltou, um nível alto dos dois. No tie-break sai na frente, ele pegou um detalhe ali, mas depois consegui impor meu ritmo, jogar muito bem padronizado e aos poucos ir minando ele e terminei muito bem o jogo. Muito feliz com a vitória”, afirmou Matheus Pucinelli.
Além de Pucinelli, apenas Pedro Boscardin avançou às oitavas entre os brasileiros. Os outros seis tenistas do país que disputaram a competição foram eliminados na primeira rodada.
Leia também: