Matheus Pucinelli destaca mentalidade em vitória no Challenger de Campinas

Matheus Pucinelli está nas oitavas do Challenger de Campinas (Crédito: João Pires)

Matheus Pucinelli destacou a mentalidade na vitória sobre o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo na primeira rodada do Challenger 100 de Campinas, que está sendo disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica da cidade.

O brasileiro, que precisou disputar o quali para entrar na chave principal, chegou a estar perdendo por 4 a 2 no primeiro set, mas venceu dez games seguintes para fechar a partida em 6-4 e 6-0 na tarde desta segunda-feira, em 1 hora e 31 minutos.

“Foi um jogo bem difícil, especialmente no primeiro set. O cara estava jogando bem. Foi uma luta mental, junto com o calor, mas principlamente mental. O físico sente, mas você sabe que vai passar. Consegui lidar bem com isso, comecei a sacar melhor e ser mais agressivo para ir bem no segundo set”, afirmou.

Nas oitavas de final do Challenger de Campinas, Matheus Pucinelli vai enfrentar o chileno Tomas Barrios Vera, que eliminou o brasileiro Felipe Meligeni Alves na noite desta segunda-feira. Os dois já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada tenista.

Com os 11 pontos somados na campanha até agora, Matheus Pucinelli, de apenas 23 anos, está se aproximando do Top-300 do ranking. Ela está no momento na 324ª posição.

O Brasil segue com três representantes no Challenger de Campinas. Além de Matheus Pucinelli, Karue Sell e Pedro Sakamoto também estão nas oitavas de final. Os três entram quem quadra apenas nesta quinta-feira, em horários a serem definidos pela organização

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress