Melo e Matos estreiam com vitória no ATP 500 de Dallas, nos Estados Unidos

Melo e Matos estreiam com vitória no ATP 500 de Dallas, nos Estados Unidos
Marcelo Melo e Rafa Matos estão nas quartas do ATP de Dallas (Crédito: Divulgação)

Em jogo muito equilibrado, com dois tie-breaks, Marcelo Melo e Rafael Matos estrearam com vitória no ATP 500 de Dallas, nos Estados Unidos, avançando para as quartas de final. Na noite desta quarta-feira (5), o mineiro e o gaúcho derrotaram o italiano Matteo Arnaldi e o norte-americano Brandon Nakashima por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2), em 1h41min.

Os próximos adversários, nesta sexta-feira (7), valendo vaga na semifinal em Dallas, serão os norte-americanos Christian Harrison e Evan King, vindos do qualifying, que venceram os cabeças de chave 2, os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski.

“Fizemos um belo jogo, por todas as circunstâncias, de ter chegado há dois dias da França, com jet lag. Logicamente, o corpo não está adaptado ainda. Acordamos cinco da manhã hoje (quarta), outro dia acordamos três e meia da manhã. Então, acho que fizemos uma partida excepcional, na qual o mais importante foi a motivação de estar podendo jogar um torneio como este, jogando bem, o diferencial para a gente avançar”, explicou Marcelo Melo.

“Estamos muito felizes, o jogo era muito duro. Dois jogadores que jogam muito bem simples e estavam querendo bastante jogar dupla. Foi uma boa vitória. Agora, só jogamos na sexta-feira. É aproveitar esse tempo para adaptar o fuso horário, treinar um pouco, algumas coisas que poderiam ter sido melhores”, completou. 

O jogo – Um primeiro set com chances de quebras para as duas duplas. Mas, sem breaks, a decisão foi para o tie-break. Os adversários saíram na frente, 4-1. Melo e Matos buscaram o empate e viraram, vencendo por 7/6 (7-4). No segundo set, o mineiro e o gaúcho quebraram no segundo game, abrindo em seguida 3/0. E, no oitavo game, tiveram um match-point, mas Arnaldi e Nakashima salvaram e quebraram no game seguinte, deixando depois tudo igual em 5/5. Sem novas quebras, o empate em 6/6 e mais um tie-break no jogo. Aí, Melo e Matos dominaram e fecharam em 7/6 (7-2).

É a 19ª temporada de Melo no circuito, a segunda ao lado de Matos. O mineiro e o gaúcho iniciaram a parceria em maio de 2024 e foram campeões no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, e vice-campeões no ATP 500 de Washington (EUA). No final de semana, defenderam o Brasil na Copa Davis em Orléans, na França.

Melo tem 642 vitórias na carreira – no ano passado foram 28 e soma duas em 2025. No ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), aparece como 39 do mundo, com 2.295 pontos. Matos é o 38, com 2.302 pontos.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress