O US Open começa nesta quinta-feira (29) para a dupla Marcelo Melo e Rafael Matos. O mineiro e o gaúcho estreiam no Grand Slam, em Nova York (EUA), por volta das 13h30 (horário de Brasília). Os adversários serão os espanhóis Pablo Carreno Busta e Sergio Martos Gornes. Melo faz sua 18ª participação seguida no torneio, em que foi vice-campeão na edição 2018 com o polonês Lukasz Kubot.
Antes do US Open, Melo e Matos disputaram o ATP 250 de Winston-Salem, preparatório para o Grand Slam, chegando até as quartas de final e viajando em seguida para Nova York para iniciar os treinos. Melo está acompanhado do técnico, seu irmão Daniel Melo, e do preparador físico Chris Zogno.
“Foi um ótimo torneio preparatório, seguido dos treinos aqui, com foco no objetivo que é o US Open”, afirmou Marcelo Melo.
Melo e Matos jogam o oitavo torneio juntos desde que iniciaram a parceria em 2024, em maio – o terceiro Grand Slam. A dupla esteve três vezes na grama e foi campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha – disputou na sequência o ATP 250 de Eastbourne e Wimbledon, Grand Slam em Londres, ambos na Inglaterra. Antes, o mineiro e o gaúcho jogaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, no saibro.
Neste mês, o mineiro e o gaúcho foram finalistas no ATP 500 de Washington, o primeiro torneio em quadra dura, e chegaram às quartas em Winston-Salem. Somam 11 vitórias até agora, com duas finais.
No ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo aparece como 38 do mundo, com 2.205 pontos. Matos é 34 no ranking, com 2.500 pontos.
Leia também: