Meninas do Brasil garantem vaga nas quartas da Billie Jean King Junior

Meninas do Brasil garantem vaga nas quartas da Billie Jean King Junior
Meninas do Brasil estão nas quartas da Billie Jean King Cup Júnior (Crédito: : Divulgação/CBT)

 Pelo segundo ano consecutivo, as meninas do Brasil alcançaram as quartas de final da Billie Jean King Cup Junior. A classificação veio nesta terça (12), depois da vitória sobre o Chile, por 3 a 0. Já na Copa Davis Júnior, os meninos perderam para a Alemanha, por 2 a 1, e ainda buscam a classificação para a próxima fase, nesta quarta-feira (13), diante de Taiwan. As duas competições estão sendo disputadas em Antália, na Turquia.

Na Billie Jean King Cup, as meninas anotaram a segunda vitória na competição. Pietra Rivoli abriu o confronto contra o Chile e venceu Agustina Soto por 2 sets a 0, com um duplo 6-2. Depois, foi a vez de Nayhany Silva passar por Camila Rodero por 2 sets a 1, parciais de 6-7, 6-1 e 6-4. Nas duplas, Naná e Ana Cruz derrotaram Rodero e Soto por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-2.

“Hoje foi um confronto difícil. Havíamos vencido as chilenas no final do Sul-Americano e sabíamos que seria duro, principalmente porque valia vaga para as quartas”, afirmou o capitão Haroldo Zwetsch.

As meninas voltam à quadra, nesta quarta-feira, para enfrentar a Grã-Bretanha para definir a posição no Grupo A.

Depois de perder para o Paraguai e Alemanha, só a vitória interessa para o Brasil na Copa Davis, nesta quarta-feira, contra Taiwan, para se classificar à próxima fase. 

Nesta terça-feira, contra a Alemanha, Leonardo Storck superou Thies Christopher por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 6-7 e 6-1. Thomas Miranda acabou cedendo o empate para Diego Dedura-Palomero, que venceu por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4. Nas duplas, Dedura e Oliver Majdandzic superam Mirando e Pedro Dietrich por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4.

Bom retrospecto recente nas competições

O Brasil vem de conquistas importantes tanto na Copa Davis Júnior, quanto na Billie Jean King Cup Junior. Em 2022, a equipe formada por João Fonseca, Gustavo Almeida e Pedro Rodrigues garantiu o primeiro título do país no torneio masculino, ao vencer os Estados Unidos também em Antália.

Já no ano passado, Pietra Rivoli, Carolina Bohrer e Helena Bueno alcançaram as quartas de final da competição feminina, melhor resultado do Brasil em 10 anos.

Formato

A competição é dividida em quatro grupos e acontece no formato round-robin (todos contra todos). Após o final da fase classificatória, as duas melhores equipes avançam às quartas de final. Já os confrontos possuem três partidas, sendo as duas primeiras de simples e a última de duplas. Vence quem alcançar duas vitórias.

Confira os resultados desta terça-feira

Billie Jean King Cup Junior

Time Brasil BRB 3 x 0 Chile

Pietra Rivoli (BRA) d. Agustina Soto (CHI) – 6/2 6/2

Nauhany Silva (BRA) d. Camila Rodero (CHI) – 6/7 6/1 6/4

Ana Cruz (BRA)/Nauhany Silva (BRA) d. Camila Rodero (CHI)/Agustina Soto (CHI) – 6/1 6/2

Copa Davis Júnior

Time Brasil BRB 1 x 2 Alemanha

Leonardo Storck (BRA) d. Thies Christopher (GER) – 6/2 6/7 6/1

Diego Dedura-Palomero (GER) d. Thomas Miranda (BRA) – 6/3 6/4

Diego Dedura-Palomero (GER)/Oliver Majdandzic (GER) – 6/3 6/4

Tags: Ana CruzBillie Jean King Cup JuniorNauhany SilvaPietra Rivoli

Compartilhe: