Pesquisar

Mesmo desfalcada, Alemanha derrota a Eslováquia na Copa Davis

Michael Kohlmann comemora vitória da Alemanha sobre a Eslováquia (Crédito: Getty Images/ITF)

A Alemanha ignorou o calor e a umidade em Zhuhai e, mesmo sem os quatro principais jogadores, venceu a Eslováquia por 3 a 0 pelo Grupo C da Copa Davis, que conta também com Chile e Estados Unidos.

O time de Michael Kohlmann não contou com Alexander Zverev, Jan-Lennard Struff, Dominik Koepfer e Daniel Altmaier, mas conseguiu uma vitória tranquila perdendo apenas um set em três partidas.

Maximilian Marterer derrotou Lukas Klein por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-5, no primeiro jogo de simples do dia. Yannick Hanfmann bateu Jozef Kovalik por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-3 e 7-6 (7-3) no segundo confronto de simples.

A dupla sempre confiável Kevin Krawietz e Tim Puetz completou a vitória alemã fazendo 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, sobre Lukas Klein e Igor Zelenay.

“Estou muito feliz. Tivemos um bom desempenho hoje. Em todas as partidas, continuamos tentando encontrar maneiras de vencer de alguma forma. Yannick talvez não estivesse jogando seu melhor tênis, mas ele continuou lutando e encontrou uma maneira de vencer a partida, e Maxi nos deu um ótimo começo. Ele saiu muito bem, muito focado, muito concentrado. Foi muito importante para todo o time começar com uma vitória”, afirmou o capitão Michael Kohlmann.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress