A sensação russa Mirra Andreeva está nas semifinais do torneio de Roland Garros, na França. Na tarde desta quarta-feira, a jovem, de apenas 17 anos, venceu a número 2 do mundo, Aryna Sabalenka, por 2 sets a 1, com parcias de 6-7 (5-7), 6-4 e 6-4, em 2h29min, e garantiu um lugar entre as quatro melhores do torneio.
Em sua segunda participação em Roland Garros, Mirra Andreeva vai enfrentar agora nas semifinais a italiana Jasmine Paolini, que venceu Elena Rybakina na manhã desta quarta-feira. A outra semifinal terá a número 1 do mundo, Iga Swiatek, e a número 3, Coco Gaufff.
Na partida desta quarta, Aryba Sabalenka sofreu com um mal-estar físico e teve de ser atendida pelos fisioterapeutas no começo do segundo set. Mesmo assim, ela mostrou o espírito de lutado e venceu o primeiro set por 7-5 no tie break.
Com os problemas físicos, Sabalenka passou a arriscar mais. Em todo o jogo, ele teve 40 winners, mas cometeu 41 erros não forçados.
Mirra Andreeva teve inteligência para fazer a adversária correr em quadra, mandou 43 winners em todo o jogo e fechou o segundo e o terceiro set pelo mesmo placar: 6-4.
Leia também: