Nauhany Silva derrota Carol Meligeni e faz história no SP Open

Nauhany Silva derrota Carol Meligeni e faz história no SP Open
Nauhany Silva está nas oitavas de final do SP Open (Crédito: Divulgação/Fotojump)

O SP Open começou nesta segunda-feira com um feito histórico. A jovem Nauhany Silva, de apenas 15 anos, venceu Carol Meligeni por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (0-7), 6-2 e 6-0, em uma hora e 49 minutos de jogo, e se tornou a primeira tenista do mundo nascida em 2010 a conseguir uma vitória em um torneio WTA 250.

Nas oitavas de final, Nauhany Silva vai enfrentar a argentina Solana Sierra, cabeça de chave número dois, que venceu nesta segunda a holandesa Arianne Hartono por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-3.

“Desde pequena eu jogo nessas quadras, vinha todo fim de semana. Sempre tive boas memórias daqui. Não imaginava passar da primeira rodada. Consegui ser mais agressiva a partir do segundo set”, afirmou Naná.

O primeiro set do confronto desta segunda foi bastante equilibrada. Carol Meligeni chegou a abrir uma vantagem ao quebrar o serviço de Nauhany Silva no sétimo game. Ela chegou a sacar em 5-4, mas Naná devolveu a quebra e levou a decisão ao tie-break. Mais experiente, Meligeni levou a melhor por 7-0.

A potência de Nauhany Silva, que chegou a sacar a 194 km por hora, passou a fazer a diferença a partir do segundo set. A garota conseguiu duas quebras e fechou a parcial em 6-2.

O set decisivo foi um recital de Naná, que não deu chances para Carol Meligeni e fechou em 6-0.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress