
Nauhany Silva parou nas oitavas de final do SP Open, disputado no Parque Villa Lobos, em São Paulo. Nesta terça-feira, a brasileira, de apenas 15 anos, perdeu para a argentina Solana Sierra, cabeça de chave número dois, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4, em uma hora e dois minutos de partida.
Nas quartas de final, Solana Sierra vai enfrentar a britância Francesca Jones, cabeça de chave número cinco, que derrotou o americana Whitney Osuigwe por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (8-6).
“Tive pouca porcentagem de primeiro saque no 1° set. No segundo, consegui ser mais agressiva, o saque melhorou e engrossei o jogo. Mas dou parabéns à Solana. Fico feliz de estar no caminho certo. Jogar esse torneio abre muitas portas, agradeço muito o convite”, afirmou Naná.
O primeiro set, apesar de os games serem equilibrados, foi vencido por 6-0 por Sierra. No segundo, o jogo teve altos e baixos. Nauhany Silva chegou a sacar em 4-3, mas foi quebrada pela argentina, que venceu três games seguidos e fechou o jogo com 6-4.
Com a vitória sobre Carol Meligeni na estreia, Nauhany Silva tornou-se a primeira tenista nascida em 2010 a ganhar uma partida em um evento da WTA. Ela subiu mais de 400 posições no ranking e deve aparecer em torno da 790ª colocação na próxima atualização.
Leia também:








