Alcaraz revela meta de terminar o ano como número 1 do mundo

Carlos Alcaraz está atrás de Jannik Sinner na corrida dos campeões (Crédito: Divulgação)

Em grande fase após os títulos em Roland Garros, Wimbledon e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, o espanhol Carlos Alcaraz revelou o objetivo até o final da temporada: terminar o ano como número 1 do mundo.

O tenista, de 21 anos, vai entrar no Masters 1000 de Cincinnati apenas 450 pontos atrás do primeiro colocado na corrida dos campeão, o italiano Jannik Sinner.

“Obviamente, ser o número 1 é uma meta que estou (atrás) e a corrida é uma classificação importante para mim. No final do ano, se você terminar na liderança da corrida vai terminar como o número 1. Então, estou realmente focado nisso. Estou focado em ir a todos os torneios, pensando em jogar um ótimo tênis, fazer um bom resultado só para melhorar na corrida, e este ano, terminar o ano como número 1 é um dos meus principais objetivos agora”. afirmou o tenista, em entrevista ao site da ATP.

Durante toda a primeira metade da temporada, Sinner ficou em posição privilegiada para se tornar o primeiro italiano na história a terminar o ano como número 1. Mas, depois de ganhar títulos importantes consecutivos, Alcaraz está no encalço do jovem de 22 anos.

“Estou lutando para ser o número 1 na corrida, isso é algo que eu realmente quero fazer o mais rápido possível, se eu puder fazer isso no futuro”, disse Alcaraz.

Alcaraz venceu 20 de suas últimas 22 partidas desde o início de Roland Garros. Durante esse período, ele saiu vitorioso contra nove dos 10 jogadores do Top 20 que enfrentou.

“Tenho jogado um ótimo tênis, mas provavelmente a maioria das partidas que ganhei, ganhei sem jogar um ótimo tênis, ou senti que não joguei um ótimo tênis. Então, a maneira como encaro cada partida, fico forte mentalmente em algumas situações, estou muito, muito feliz com isso”, afirmou.

Após perder uma partida de medalha de ouro para Novak Djokovic em Paris, Alcaraz saiu de férias com um de seus irmãos e dois amigos próximos.

“Eu só precisava de alguns dias sem pensar em tênis”, disse ele.

O espanhol tocou em uma raquete pela primeira vez desde as Olimpíadas no domingo, quando treinou em Cincinnati. O segundo cabeça de chave jogará contra Gael Monfils ou Alexei Popyrin em sua partida de estreia.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress