
Grande promessa do tênis brasileiro, Nauhany Silva furou o qualifying do ITF W35 de São Paulo, que acontece nas quadras de saibro do clube Paineiras. A tenista, de apenas 15 anos, venceu nesta terça-feira Alice Ghiraldi por 2 sets a 0, com um duplo 6-1, em apenas 39 minutos, e garantiu vaga na chave principal.
Naná tinha recebido o convite direto para a chave principal, mas como a WTA limita o número de convites de atletas juvenis, a garota optou por entrar no quali pelo ranking. Nauhany Silva já foi convidada para o SP Open e para o Engie Open, o WTA 125 de Florianópólis.
“Estou super feliz. Fiz dois jogos bons no quali e estou super confiante para a chave. Acho que vai ser uma semana muito boa para mim”, afirmou a tenista.
Outras duas tenistas brasileiras avançaram à chave principal. Leticia Vidal venceu o primeiro set contra Laura Badia por 7-6 (7-2) e a adversária abandonou o jogo. Maria Eduarda Lages venceu Bianca Bernardes por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5.
Já Mariana Soares, Gabriela Cho, Catarina Melleiro, Valentina Huang e Bruna Liotto foram eliminadas na segunda rodada do quali.
Leia também:








